segunda-feira, 16 de abril de 2018




CONTINUAÇÃO:
Plantas ideais para ambientes internos


Singônio (Syngonium podophyllum): cultivado à meia-sombra.




Licuala (Licuala grandis): bastante ornamental, gosta de luz indireta. 




Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia): cultivada à meia-sombra




Bambu-mossô (Phyllostachys pubescens): planta originária da China, pode ser cultivada em vasos. O ideal é que ela receba pela manhã um pouco de sol. De decoração exótica, esta árvore leve e elegante dá sofisticação ao ambiente.





Plantas com flores:



Orquídeas: florescem até 2 vezes ao ano. Muito apreciadas na decoração, essas plantas devem ficar à sombra, com alguma luminosidade e com poucas regas. Existem várias espécies com grande variedade de cores, formas e tamanhos e a phalaenopsis é das mais comuns por exigir poucos cuidados.
Eu, particularmente, tenho duas espécies, dendrobium amarela-rosa e phalaenopsis pink, e o que eu acho bem legal é que existem estabelecimentos exclusivos para cuidar das nossas orquídeas. Sempre que preciso fazer um replante ou comprar um adubo para elas, levo minhas orquídeas para serem tratadas numa loja-orquidário que funciona como um hospital dessas plantas, além da venda de diversas espécies, lindo de ver. Ideal para quem não tem tempo ou não sabe muito bem como replantá-las, mas que deseja ter suas orquídeas sempre belas e saudáveis.





Bromélias: existem diversas espécies. Gostam de água moderada e luz indireta.




Violetas africanas: florescem o ano todo. Gostam de ar úmido e quente e iluminação indireta. Não toleram água diretamente em suas folhas.





Lírio-da-paz (Spathiphyllum walisii): gosta de terra úmida e luz indireta.              
                






                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário