terça-feira, 25 de junho de 2013

LENDA DO TAMBOR

 
 




Diz-se que quando tunkashila (Universo avô) estava dando um lugar para todos os espíritos que o habitam, e para participar da habitabilidade da Mãe Terra, houve um som, uma forte explosão ao longe.

Como tunkashila ouviu, o som estava vindo mais e mais, até que finalmente ele estava bem na frente do Criador: "Quem é você?" perguntou ao Criador. "Eu sou o espírito do tambor", foi a resposta. Eu vim para pedir-lhe que me permita participar nestas coisas maravilhosas. "Como você vai participar?", Questionou o Criador. "Eu gostaria de acompanhar o canto do povo. Quando você canta com o coração, eu vou cantar como se fosse a batida do coração da Mãe Terra. Desta forma, toda a criação cantar em harmonia." Tunkashila concedido o movimento e, em seguida, o tambor foi acompanhada pelas vozes do povo.

Ao longo de todos os povos do mundo, o tambor é o centro de todas as músicas.

É o catalisador para o espírito das músicas, para subir ao Criador para que as orações das canções chegar onde eles estão destinados a ir.
Em todos os momentos, o som do tambor traz integridade, respeito, entusiasmo, solenidade, força, coragem e cumprimento das músicas.

Essa é a batida do coração da mãe para dar a aprovação para aqueles que vivem nele.

A Águia abraçar que a Medicina, e carrega a sua mensagem para o Criador. Isso muda a vida das pessoas.

- Uma Lenda Abenaki. "History of the Drum




 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário