quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Exercício de fantasia (para refletir)







Procure pensar em uma pessoa conhecida e lembrar-se de todas as vezes em que você exigiu dela determinado comportamento.

Peça-lhe perdão por ter tentado mudá-la. Fale com toda a sinceridade, sem medo algum.

Diga-lhe algo assim:
 
 
 "Você faz sua própria vida.
Não vou me aborrecer porque você age de modo diferente do que eu faria.
Entendo que é uma pessoa livre para fazê-lo.
Mas isso não quer dizer que eu não vá me proteger das consequências dos seus atos.
Eu me protegerei quando achar necessário, mas não vou tentar proteger você de si mesmo."


Baseado nos exercícios de oração de Anthony de Mello*, SJ, in Autolibertação. Ed. Loyola.

*Jesuíta indiano (1931 - 1987).


Nenhum comentário:

Postar um comentário