quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A FORÇA E O AMOR DE UM MESTRE

 

 


“Um mestre funciona como agente catalisador, cuja simples presença estimular ...
É como o sol pela manhã e os pássaros imediatamente começam a cantar. Eles surgem voado de todos os lados ,celebrando e dando boas vindas ao novo dia através de canções.
O sol não age diretamente sobre eles, mas algo acontece; o ambiente que ele cria faz com os pássaros se sintam vigorosos, jovens e vivos.

As flores começam a desabrochar . . .
O sol não está se dirigindo a cada flor, forçando-a abrir pelo menos não de uma forma direta, entretanto os seus raios dançam ao redor da flor, dando-lhe calor e encorajando-a delicadamente.
 
As flores têm de ser  tocadas de uma forma suave, se forçar suas pétalas a se abrirem elas podem desabrochar. Um desejo interior surge dentro delas, algum instinto misterioso entra em sintonia com o calor do sol.

E as flores se abrem e começam a exalar sua fragrância. Exatamente como o trabalho do mestre. . .

(Osho-Zen: The Specail Transmission)


 



“O mestre (feminino: mestra) é um indivíduo que adquiriu um conhecimento especializado sobre uma determinada área do conhecimento humano. Com sua grande especialização no assunto, é capaz de dar aulas a pupilos. Habitualmente é usado como título académico para aquele que defendeu um mestrado.
O mesmo termo de mestre pode ser usado nas artes marciais, na maioria das artes marciais o praticante adquire a graduação de mestre depois de se graduar como faixa-preta, normalmente no 3º ou 4º Dan da faixa-preta, mas, isso varia, pois cada arte marcial tem seu sistema
Atualmente, mestre é um termo usado para título dado a quem concluiu mestrado, sendo essa a maior parte dos usos.
  No âmbito náutico, um mestre é um profissional do Mar encarregado do comando de uma embarcação mercante ou da chefia dos marinheiros de um navio de guerra.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Mestre”

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário