sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Curiosidade - QUAL O REAL SENTIDO DAS GUIAS?


 


As guias usadas pelos médiuns, para defesa ou para trabalhos, são colares feitos de materiais facilmente imantáveis, condutores de correntes magnéticas que neles ficam "impregnados". Elas ajudam na invocação dos protetores, na concentração, na harmonia vibratória, captando e emitindo bons fluídos, formando assim um círculo de vibrações benéficas ao redor da pessoa que as usa.

Para tanto, as guias devem ser preferencialmente confeccionadas de matéria natural, não artificial. Podem ser feitas de pedras comuns, semipreciosas (quem puder), frutos, sementes, cipós, vidros, cristais, porcelana, conchas, penas, etc., Recomenda-se o não uso de materiais plásticos pois estes não são substâncias imantáveis, mas produtos químicos inócuos, no entanto isso não se faz como uma regra, respeitando assim a fé e a possibilidade de cada um. ...


Outro ponto importante a ser lembrado é a "quantidade" de guias no pescoço, quantidade não é qualidade. As guias devem servir como "instrumento de trabalho" dos guias com seus aparelhos, sendo assim CADA UMA deve ter um sentido especial e ÚNICO. As guias não podem ser escolhidas aleatoriamente apenas por estética/beleza/gosto do próprio médium.



Reino das Iabás

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário