segunda-feira, 23 de março de 2020

5 Ritos Tibetanos


Os Lamas praticam os Cinco Tibetanos em seus tradicionais tapetes de oração mas nós podemos usar o clássico tapete de Yoga antiderrapante. Os cinco ritos tibetanos são considerados um elixir da longa vida e do rejuvenescimento. Os adultos podem praticá-los a qualquer idade, exceto por impedimentos físicos específicos.
A tradição tibetana exige repetir cada ritual 21 vezes, mas pode começar com mais calma, por exemplo, com 3 ou 4 repetições para cada ritual, prestando muita atenção em assumir corretamente as posições necessárias e fazer movimentos suaves.

1 - Objetivo:relançar a energia e reforçar o campo magnético pessoal.De acordo com a tradição, girar no sentido horário ajuda o fluxo de energia através dos chakras.


2 - Objetivo:fortalecer os abdominais e o pescoço, estimular o centro energético do plexo solar e tonificar o pâncreas e a tiroide.




3 -Objetivo: alongar os flexores dos quadris, a cinta abdominal e o pescoço. A energia do plexo solar é conduzida para o coração, ela tonifica o timo, a tiroide e as suprarrenais. A Ustrasana fortalece os músculos das costas, melhora a flexibilidade da coluna vertebral e a postura, bem como assegura uma massagem benéfica aos órgãos abdominais.



4 -Objetivo: Reforçar os ombros, a parte inferior das costas e as nádegas. Estimular o baixo-ventre, o pescoço e os joelhos. Ajuda a fortalecer as pernas e os braços.




5 -Objetivo: relaxar e acalmar a mente, alongar o corpo e especialmente as costas, fortalecer os braços, os ombros e relaxar a parte de trás das pernas.  Esta é a posição que na Yoga é chamada Adho Mukha Svanasana, também conhecida como a posição do cachorro de cabeça para baixo. Este asana fortalece os braços e as pernas, alivia o estresse e dá um estalo de energia ao corpo inteiro.









Nenhum comentário:

Postar um comentário