quinta-feira, 27 de junho de 2019

Uma visão Xamânica sobre viver.







Por que os sábios sempre nos dizem que devemos conhecer a cultura
xamânica e ouvir os ensinamentos?

Porque quando saimos do caminho,os mais velhos dizem que devemos
retornar aos ensinamentos?



Os ensinamentos nos dizem como viver em harmonia com as leis e os
princípios do Grande Espírito.

Viver a Vida significa - uma vida boa, uma vida feliz. Muitos de nós
crescemos sem os ensinamentos
e a cultura, é por isso que nós não sabemos como viver. Para melhorar
os relacionamentos,
para tratar nossos filhos com honra e respeitar os nossos idosos, é
preciso viver de acordo com os ensinamentos novamente.

Grande Espírito, hoje, me mostre como viver.







                  Artes Xamânicas
              http://artesxamanicas.blogspot.com




O silêncio é um aliado do xamã




"O silêncio é um aliado do xamã...O silêncio é um aliado do xamã.
Sim, o silêncio é um grande aliado do xamã.
Apenas os mais sábios compreendem a mensagem do irmão silêncio!"


Quando me silencio, não significa que estou sendo conivente com o erro.
Quando me silencio, não significa que estou negando meus sentimentos.
Quando me silencio, não significa que estou desrespeitando o meu irmão.
Quando me silencio, não significa que estou fugindo do presente.
Quando me silencio, não significa que estou desonrando as palavras proferidas por outrem.
Mas quando me silencio, adentro o Universo Infinito do Xamã, pleno de miríades de sabedoria, ancestralidade e transendência!

"O silêncio é um aliado do xamã...O silêncio é um aliado do xamã.
Sim, o silêncio é um grande aliado do xamã.
Apenas os mais sábios compreendem a mensagem do irmão silêncio!"


Quando me silencio, acesso o Grande Espírito.
Quando me silencio, acesso minha Essência Divina.
Quando me silencio, acesso O Sagrado Conhecimento dos Grandes Mestres.
Quando me silencio, acesso A Perfeição da Natureza.
Quando me silencio, acesso O Mundo dos Espíritos.
Mas quando me silencio, percebo o quanto tenho ainda que evoluir, aprender, desenvolver para adquirir! 6 mar Akaiê Sramana

"O silêncio é um aliado do xamã...O silêncio é um aliado do xamã.
Sim, o silêncio é um grande aliado do xamã.
Apenas os mais sábios compreendem a mensagem do irmão silêncio!"


Quando me silencio, compreendo que Eu Sou Nada e ao mesmo tempo Eu Sou Tudo.
Quando me silencio, compreendo que Eu Sou Luz.
Quando me silencio, compreendo que Eu Sou Paz.
Quando me silencio, compreendo que Eu Sou Amor.
Quando me silencio, compreendo o real significado do silêncio.
Mas quando me silencio, sinto que o Grande Espírito é Totalidade, Perfeição, Plenitude e Meditação!

"O silêncio é um aliado do xamã...O silêncio é um aliado do xamã.
Sim, o silêncio é um grande aliado do xamã.
Apenas os mais sábios compreendem a mensagem do irmão silêncio!"


Quando me silencio, sinto o Avó Sol.
Quando me silencio, sinto a Avó Lua.
Quando me silencio, sinto o irmão Vento.
Quando me silencio, sinto a irmã Montanha.
Quando me silencio, sinto os irmãos do Sagrado Caminho do Xamanismo Ancestral.
Mas quando me silencio, percebo que os pássaros cantam mantras e que a Natureza é uma Orquestra Viva!

"O silêncio é um aliado do xamã...O silêncio é um aliado do xamã.
Sim, o silêncio é um grande aliado do xamã.
Apenas os mais sábios compreendem a mensagem do irmão silêncio!"

 

quarta-feira, 26 de junho de 2019

O GATO E A ESPIRITUALIDADE






Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não topa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso.

 Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento. O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem.

 Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode, ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós. Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele" não está ali.

 Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir. O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, fantasmas amigos e opressores.

 O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado.

 O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas.

 O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação quer afirmação.




 Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato! Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo (quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo.

 O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo. Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio. Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones. Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências.

 O gato é uma chance de interiorização e sabedoria, posta pelo mistério à disposição do homem." O gato é um animal que tem muito quartzo na glândula pineal, é portanto um transmutador de energia e um animal útil para cura, pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em energia boa, -- normalmente onde o gato deita com frequência, significa que não tem boa energia-- caso o animal comece a deitar em alguma parte de nosso corpo de forma insistente, é sinal de que aquele órgão ou membro está doente ou prestes a adoecer, pois o bicho já percebeu a energia ruim no referido órgão e então ele escolhe deitar nesta parte do corpo para limpar a energia ruim que tem ali.

 Observe que do mesmo jeito que o gato deita em determinado lugar, ele sai de repente, poi ele sente que já limpou a energia do local e não precisa mais dele. O amor do gato pelo dono é de desapego, pois enquanto precisa ele está por perto, quando não, ele se afasta. No Egito dos faraós, o gato era adorado na figura da deusa Bastet, representada comumente com corpo de mulher e cabeça de gata. Esta bela deusa era o símbolo da luz, do calor e da energia. Era também o símbolo da lua, e acreditava-se que tinha o poder de fertilizar a terra e os homens, curar doenças e conduzir as almas dos mortos. Nesta época, os gatos eram considerados guardiões do outro mundo, e eram comuns em muitos amuletos.
 "O gato imortal existe, em algum mundo intermediário entre a vida e a morte, observando e esperando, passivo até o momento em que o espírito humano se torna livre. Então, e somente então, ele irá liderar a alma até seu repouso final.






fonte: facebook xamanismo 

Mão no Umbigo para defesa




“Seja no trabalho, com intrigas ou seja em casa, com discussões e brigas ou simplesmente vai visitar alguém e sente uma energia ruim no ar….
Para se livrar dessas energias ruins, inveja, ciúmes, mau-olhado, olho gordo, raiva, ódio, é muito simples!
Faça você mesma(o) o teste:
Quando alguém estiver brigando com você, te deixando pra baixo, triste, te jogando energias negativas… feche o seu umbigo com uma das mãos, discretamente, e perceba como as sensações ruins que essa pessoa estava lhe passando, cessaram!!!
O umbigo é a região onde está localizado o Plexo Solar, o chakra mais importante, responsável por captar as energias das pessoas ao seu redor. Fechando o umbigo você não receberá mais essas energias ruins.
Há quem coloque até esparadrapo no Umbigo para se proteger.”
Tá bom, então. Se você estivesse vivendo no Ciclo passado isso, provavelmente, funcionaria.
AGORA, NÃO MAIS! NÃO MAIS, MESMO!!!
Vamos ao que interessa:

No Novo Ciclo a forma de pensar, entender e agir é o que importa.

Vou exemplificar:
Alguém pega sua bolsa e a leva embora. Isso tem o nome de furto, se, por exemplo, você não percebeu e tem o nome de roubo se você lutou ou reagiu contrariamente ao ato, certo?
Bem… E se você entregar, VOLUNTARIAMENTE sua bolsa? Estariam furtando ou roubando? Claro que não!
De hoje em diante, “proteja-se” na forma da LUZ!

DOE SUA ENERGIA, VOLUNTARIAMENTE, SEMPRE QUE PERCEBER QUE ALGUÉM PRECISA DELA! ATÉ PORQUE VOCÊ A RECEBEU DE GRAÇA. VAI COBRAR PEDÁGIO? SEJA PRÓDIGO, COMO O UNIVERSO FOI COM VOCÊ.

Para que proteger algo que você tem de sobra? E por que você faria isso, principalmente, se percebesse que o outro precisa de um pouco mais daquilo que, para você, é abundante?
Minha gente de LUZ! Vamos parar de pensar de forma antiga e arcaica, velha, mofada, cheia de crendices e babaquices!
A energia que existe no Universo é infinita e acessível cada vez que você se alegra, que ri, que ama, que é solidário, que é simpático e empático, que se integra ao TODO sendo UM e o MESMO. Não existe escassez no Universo. Sua energia não vai acabar. E a cada vez que doa conscientemente é reabastecido com o tanto que precisa. A quantia é perfeita, nem mais, nem menos; o tanto necessário para aquilo que você nem sabe ainda que vai acontecer!
Mas… mas se você começar a prendê-la e a controla-la com seu EGO e o outro precisar dela— qualquer outro, bicho, pedra, planta, gente, mundo —, aí sim, você será furtado, ou roubado! Precisa disso? Quer isso? Escolheria isso? Ah! DUVIDO!
Percebe que o responsável é você? Nota o quanto a mesquinhez promove a escassez? Um ato violento, sem o seu livre-arbítrio, não pode ser benéfico e não é. Por isso:

Ao entrar num local que você julga ser “perigoso” para a sua energia – porque iria “faltar para si mesmo” – ESCOLHA CONSCIENTEMENTE DOAR. Entre num pronto-socorro e DOE. Entre na casa da “amiga invejosa” e DOE. Vá ao velório e DOE. Quando houver uma intriga, DOE mais ainda! DOE sem restrição, se entregue, seja quem você é, LUZ!

Você é infinito. O universo é infinito. Infinita também é a capacidade de pensar bobagens e ancorar-se no que não funciona, no que é mesquinho, no que não promove o Amor e a Evolução.
Bem, decida aí. Espero que SEJA LUZ!


TAMPAR O UMBIGO








Uma dica para você que sente muita energia negativa ao seu redor, seja no trabalho com intrigas ou seja em casa com discussões e brigas. Para se livrar dessas energias ruins, inveja, ciúmes, mau-olhado, olho gordo, raiva, ódio, tente fazer o teste!

Quando alguém estiver brigando com você, te deixando pra baixo, triste, te jogando energias negativas, ou está em um ambiente pesado onde você começa a bocejar demais o corpo começa a ficar fraco, feche o seu umbigo com uma das mãos, discretamente, e perceba como as sensações ruins que essa pessoa ou lugar estava lhe passando, cessaram.

O umbigo é a primeira parte criada após a concepção, é o umbigo, depois conecta-se à placenta da mãe, através do cordão umbilical, segundo a ciência, depois que uma pessoa falece, o umbigo permanece morno por até 3 horas. Isso acontece porque existe um ponto atrás do umbigo chamado e “Pechoti”, que tem mais de 72.000 veias, fomos gerados e alimentadas, durante 9 meses na gestação, está e a razão pelas qual todas as nossas veia estão ligadas ao nosso umbigo e também é a região onde está localizado o Plexo Umbilical , quatro dedos acima do umbigo, fica localizado o Plexo Solar, o chakra mais importante, responsável por captar as energias das pessoas ao seu redor. Fechando o umbigo você não receberá mais essas energias ruins.

Sempre que desconfiar do lugar ou pessoa que vai de encontro sempre tampe seu umbigo com um pedaço de fita ou esparadrapo, você vai se sentir muito mais forte e as energias negativas das pessoas e ambientes não chegarão a você.

Muito importante usar quando for a cemitérios, hospitais, velórios, delegacias e todo lugar que possa ter energias nocivas.

https://www.facebook.com/DMariaMulambo/posts/2040006686066897/


terça-feira, 25 de junho de 2019

Bert Hellinger.



"O destino das mulheres, em uma família, está conectado e, muitas vezes, emaranhado. 
Repetições de padrões, destinos, comportamentos e caraterísticas de personalidade, são, frequentemente, expressões de amor cego entre os membros de um sistema.

 Não raro, as mulheres emaranhadas são muito criticas e rigorosas umas com as outras, exigindo perfeição exemplar daquelas que são imperfeitamente comuns e que, com sacrifício, permitiram a vida passar adiante. 


A mulher que se libera para uma vida mais leve e mais plena, olhando com amor e respeito para a força e o destino daquelas que vieram antes e encontrando seu verdadeiro lugar no sistema, também liberta aquelas que vem ou virão após ela.


 “Quando uma mulher decide curar-se, ela se transforma em uma obra de amor e compaixão, já que não se torna saudável somente a si própria, mas também a toda a sua linhagem”, 

ensina Bert Hellinger.




terça-feira, 11 de junho de 2019








Dores cronicas ligadas as emoções





A Dra. Susan Babel, psicóloga especializada em depressão induzida por trauma, nos diz que é ligeiramente possível que as emoções possam causar dor física crônica. Estudos recentes confirmam que certas dores físicas, além de estarem ligadas a lesões, podem estar levemente relacionadas a baixos estados emocionais, como estresse ou ansiedade. Descubra abaixo tudo sobre as emoções que causam doenças físicas.

Emoções que causam doenças: como as emoções se relacionam com a dor física?

Atualmente, ouvimos muito sobre quais são os fatores que nos levam todos os dias a manifestar todos os tipos de doenças físicas. Fala-se de má alimentação, fatores climáticos e ambientais, fatores genéticos, mas um dos fatores mais importantes é deixado de lado quando se fala de causas prováveis de doenças comuns: o fator emocional.
Nos últimos anos, a ciência concentrou-se muito para investigar a influência de nosso estado de espírito em nosso estado físico e, como poderia ser de outra forma, vários estudos já confirmaram que nossas emoções estão ligadas ao nosso estado físico, ainda mais do que poderíamos ter imaginado.
As emoções que causam doenças realmente existem, nosso corpo sempre emite uma reação de acordo com o que pensamos, sentimos e fazemos. Desta forma, a conexão mente-corpo é dada.
Pense bem … quando se sente estressado ou cansado demais, não sente que seu estômago se irrita, seus ombros se contraem ou sua cabeça parece um vulcão prestes a entrar em erupção? Nosso corpo é muito inteligente e sempre nos adverte quando nossa mente não está em seu melhor estado; nós apenas temos que ser capazes de ouvir atentamente o que o nosso organismo está nos dizendo.
Embora seja verdade que às vezes pode ser difícil tentar manter um estado emocional equilibrado, também é verdade que saber que as emoções são um fator-chave para causar doenças físicas é uma vantagem ao planejar um futuro. recuperação baseada na saúde físico-emocional.

Emoções que causam doenças: 

18 dores crônicas ligadas a estados emocionais

O guia a seguir tem como objetivo ensinar você a detectar que tipo de emoção pode estar causando sua dor ou doença crônica, para combater a doença desde o mais profundo.
1. dores musculares
Este tipo de dor refere-se à nossa capacidade de fluir com as nossas situações diárias … Quão flexível você está sendo com cada situação em sua vida?
2. dores de cabeça
As dores de cabeça estão relacionadas com a tomada de decisões … Você está deixando alguma decisão importante a tomar em sua vida? Relaxe, descanse, concentre-se e imediatamente tome conta da sua vida, tomando todas as decisões decisivas e necessárias, que devido ao seu adiamento não o deixam dormir à noite.
3. dores no pescoço
Este tipo de dor está relacionado ao perdão … Se o seu pescoço ou áreas próximas a ele realmente doerem, sente-se e reflita sobre o que você precisa perdoar. Lembre-se que, às vezes, é necessário perdoar, não porque a outra pessoa mereça, mas porque merecemos estar livres desse fardo emocional.
4. Dor nas gengivas
Se falamos de emoções que causam doenças, a insegurança e a falta de compromisso estão sempre associadas à dor nas gengivas.
Suas gengivas doem? Analise cuidadosamente qual decisão importante você não está querendo tomar em sua vida por medo de não ser capaz de tomar conta dela depois.
5. dor no ombro
A dor nos ombros está sempre associada à sobrecarga emocional em nós. Tente ser racional por um momento, a fim de decifrar o que é tão avassalador.
Lembre-se de que você não é um super herói; Não tente levar nas suas costas os problemas do mundo inteiro … Que todos sejam responsáveis por seus próprios inconvenientes.
6. dores de estômago
Se você sofre cronicamente de dores de estômago sem razões nutricionais claras para sofrer com elas, é provável que você precise questionar seriamente o que é que você não consegue digerir muito bem em sua vida.
Os problemas gastrointestinais estão quase sempre relacionados a situações em nossas vidas que são difíceis demais para aceitar ou “digerir”.
7. Dor na parte superior das costas
Você sabia que a dor crônica na parte superior das costas nos diz o quão pouco sustentados nos sentimos emocionalmente?
Você pode se sentir muito sozinho em sua vida sentimental e emocional … se você é solteiro, pode ser hora de sair e encontrar um compromisso. Não ecapes a questão e faça isso agora!
8. Dor no sacro e cóccix
As dores nessa parte do corpo, geralmente associadas emocionalmente a situações que nos tensionam e nos preocupam. Se você puder identificar tal situação em sua vida, procure a solução para se livrar dela antes que isso o machuque mais, fisicamente e emocionalmente.
9. Dor nos cotovelos
A dor nos cotovelos é geralmente associada à resistência a mudanças. Se seus braços são muito rígidos, comece a se perguntar se você não está agindo com muita rigidez na sua vida … Talvez tudo o que você precisa seja ser um pouco mais flexível!
10. Dor nos braços em geral
É uma clara evidência de que há um enorme fardo em sua vida que não o deixa seguir em frente; pode ser uma pessoa ou uma situação particular.
11. dor nas mãos
As mãos são nossos meios de contato com o que nos rodeia; comumente a dor das mãos geralmente está associada a algo que você deseja, mas por algum motivo está se tornando muito difícil chegar até você. Tente socializar mais, sair de casa e acima de tudo, não deixar você abatido pela decepção … o que você precisa sempre encontrará uma maneira de se manifestar em sua vida, não se desespere!
A dor das mãos também pode estar associada à dificuldade de deixar algo muito caro para você.
12. dor nos quadris
Entre as emoções que causam doenças, a dificuldade em se adaptar às mudanças geralmente está diretamente associada à dor no quadril.
13. Dor muscular e articular
Esse tipo de dor costuma estar associado à falta de mobilidade e experiências; temer em face de novas aventuras e desafios … Atreva-se a viver ao máximo!
14. Dor nos joelhos
A dor nos joelhos costuma estar associada a uma demanda excessiva. Seja humilde e lembre-se de que você é humano; Não espere enquanto tudo correr perfeito.
15. Dor nos dentes
Se falamos de emoções que causam doenças, não podemos deixar de nos referir à dor nos dentes, quando não nos sentimos confortáveis diante de uma situação e não encontramos uma maneira de lidar com ela. Deixe tudo fluir, lembre-se de que tudo o que tem que ser será.
16. Dor nos tornozelos
Normalmente, a dor nos tornozelos é geralmente associada à falta de prazer em sua vida. Talvez seja hora de você começar a agradar um pouco mais, especialmente em áreas de relacionamento sentimental.
17. Dor que causa fadiga
É muito claro; Você se sente entediado, estagnado, cansado … não negue o que você sabe que é necessário para alcançar seu progresso, ouse ir atrás de seus sonhos!
18. Dor nos pés
A dor nos pés está sempre associada à depressão e ao mau humor. Os pés são pontos do corpo muito sensíveis, capazes de detectar imediatamente esse tipo de emoções negativas em nós.
Fonte indicada: Medicina Natural



segunda-feira, 10 de junho de 2019

PARA SE PROTEGER DAS ENERGIAS NEGATIVAS





            Todos nós sabemos, as energias negativas são uma das preocupações do ser humano. Procurar fugir delas é complicado. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências.
            Abaixo, seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las:

1. NÃO TEMER NINGUÉM
            Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.
            Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas.
            Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA
            Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor.
            A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
            Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso.

            Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem?
            Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
            A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto Obsessão". A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma ideia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo.
            Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. 'Auto Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se auto boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós.
            Auto - obsequiar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo a sua força pessoal e abrem as portas para toda as pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
            As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.
            Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
            As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente' e o 'coração'. Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos negativos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
            Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.