"Certamente há uma enorme diferença entre a mente do homem e a mente da mulher. Espiritualmente, elas são exatamente iguais, mas fisiologicamente, elas são extremas.
Observe: quando um homem e uma mulher se envolvem-se em um abraço forte e amoroso, a mulher imediatamente fecha os olhos. O homem abre os olhos e pensa em sexo. É inevitável. Não deveria ser assim, mas é. As necessidades do homem que não medita são mais fisiológicas enquanto que as necessidades da mulher são mais psicológicas. Suas sexualidades são muito diferentes. A mulher é totalmente sensorial, sua sexualidade é total. O homem é totalmente racional, sua sexualidade é local.
Todo homem e toda mulher necessitam ter uma educação a respeito do fato de que são diferentes. Eles têm de entender a psicologia, a fisiologia um do outro, caso contrário o homem está fadado a encolher e perder as suas raízes.
A mulher consegue ser feliz sozinha. O homem não.
A mulher traz calor, protege, ama e cuida. Ela faz com que o homem se sinta amado, necessário - ela dá ao homem uma profunda satisfação. Sem a mulher, o homem simplesmente não sabe quem é. Sem a mulher o homem será sempre uma criança insegura e perdida. A mulher cuida do homem como amante e como mãe. Aí está a grande diferença, portanto não é superstição.
" Osho, in "Além de Marte e Vênus"
Nenhum comentário:
Postar um comentário