terça-feira, 8 de agosto de 2017

O MAGNETISMO DO BANHO - ANDRÉ LUIZ - CHICO XAVIER


 

 O contato da água no corpo provoca um estímulo magnético que percorre todo o organismo, deixando-o calmo, e preparando-o para o sono reparador ou para as lutas de cada dia.
O banho diário, quando encontra na mente apoio, torna-se um passe.

Além das virtudes curativas da água, enxertar-se-ão fluidos magnéticos, de acordo com a irradiação da alma.
A disciplina dos pensamentos é uma fonte de bem-estar na hora da higiene do instrumento carnal.
No instante do banho é preciso que se entenda a necessidade da alegria, que nosso pensamento sustente o amor, até um sentimento de gratidão à água que nos serve de higiene.
Visualize, além da água que cai em profusão, como fluidos espirituais banhando todo o seu ser.
O impulso dessa energia destampa em nosso íntimo a lembrança da fé, da esperança, da solidariedade, do contentamento e do trabalho.
Por este motivo, banho e passe, conjugados, são uma magia divina ao alcance de nossas mãos.
O chuveiro seria como um médium da água e dele sai o fluido que vivifica o corpo.


Poder-se-á vincular o banho ao passe, e ele poderá ser uma transfusão de energias eletromagnéticas, dependendo do modo pelo qual nós pensamos enquanto nos banhamos.
Uma mente ordenada na alta disciplina e pela concentração, em segundos, selecionará, em seu derredor, grande quantidade de magnetismo espiritual e os adicionará, pela vontade, na água que lhe serve de veículo de limpeza física, passando a ser útil na higiene psíquica.
Observem que, ao tomar banho, sentimo-nos comovidos, a ponto de nos tornarmos cantores!
E a alegria advinda da esperança nos chega da água, que é portadora dos fluidos espirituais, que lhes são ajustados por bênção do amor.


O lar é o nosso ninho acolhedor, e nele existem espíritos de grande elevação, cuja dedicação e carinho com a família nos mostrará como Deus é bom.
Essa assistência atinge, igualmente, as coisas materiais, desde a harmonização até o preparo das águas que nos servem.
Quantas doenças surgem e desaparecem sem que a própria família se conscientize disso?
É a misericórdia do Senhor pelos emissários de Jesus, operando na dimensão oculta para os homens, e encarregados de assistir ao lar.
Eles colocam fluidos apropriados nas águas para o banho, e nas que bebemos.
E, quando eles encontram disposições mentais favoráveis, alegram-se pela grande eficiência do trabalho.
Na hora das refeições, é sagrado e conveniente que as conversas sejam agradáveis e positivas.



No momento do banho, é preciso que ajudemos, com pensamentos nobres e orações, para que tenhamos mãos mais eficientes operando em nosso favor.
Se quisermos quantidade maior de oxigênio nitrogenado, basta pensarmos firmemente que estamos recebendo esses elementos, e a natureza nos dará isto, com abundância.
É o "pedi e obtereis", do Cristo.
E, com o tempo, estaremos mestres nessa operação que pode ser considerada uma alquimia.
A alegria tem também bases físicas.
Um corpo sadio nos proporcionará facilidades para expressar o amor.




Quando tomar o seu café pela manhã, tome convicto(a) de que está absorvendo, juntamente com os ingredientes materiais, a porção de fluidos curativos, de modo a desembaraçar todo o miasma pesado que impede o fluxo da força vital em seu corpo.
E sairá da mesa disposto(a) para o trabalho, como também para a vida.
Despeça-se de sua família com carinho e atenção, e deixe que vejam o brilho otimista nos seus olhos, de maneira a alegrar a todos que o amam; assim, eles lhe transmitirão as emoções que você mesmo despertou neles e isso lhe fará muito bem.


Lembre-se de que um copo de água que tome, onde quer que seja, pode ser tomado e sentido como um banho e passe internos.
Não se esqueça de bebê-lo com alegria e amor, lembrando com gratidão de Quem lhe deu essa água tão necessária, pois se ela vem rica de dons espirituais, aumentará a sua conexão com o divino poder interno.
É muito bom estar consciente a cada coisa que nos acontece e estar agradecido, se sentindo abençoado(a) e cheio(a) de amor.
A consciência, a gratidão e o amor são dois caminhos paralelos, que a felicidade percorre com alegria.



 
André Luiz - Chico Xavier Yahoo Mail no Android






A Física Quântica explica!

 7 coisas que afetam a sua Frequência Vibracional.


Vibração na física quântica significa que tudo é energia. Somos seres vibracionais. Cada vibração equivale a um sentimento e no mundo “vibracional”, existem apenas duas espécies de vibrações, a positiva e a negativa. Qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa. 



1ª – *Os Pensamentos

Todo pensamento que você possui emite uma frequência para o Universo e essa frequência retorna para a origem, no caso, você! Então se você tem pensamentos negativos, de desânimo, tristeza, raiva, medo, isso tudo vai voltar para você. Por isso é tão importante que você cuide da qualidade dos seus pensamentos e aprenda a cultivar pensamentos mais positivos.

2ª – *As Companhias

As pessoas que estão a sua volta influenciam diretamente na sua frequência vibracional. Se você está ao lado de pessoas alegres, determinadas, você também entrará nessa vibração, agora se você se cerca de pessoas reclamonas, fofoqueiras e pessimistas, tome cuidado! Pois elas podem estar diminuindo a sua frequência e como consequência te impedindo de fazer a lei da atração funcionar a seu favor.


3ª – *As Músicas

Músicas são poderosíssimas. Se você só escuta músicas que falam de morte, traição, tristeza, abandono, isso tudo vai interferir naquilo que você vibra. Preste atenção na letra das músicas que você escuta, elas podem estar diminuindo a sua frequência vibracional. E lembre-se: você atrai para sua vida exatamente aquilo que você vibra.


4ª – *Coisas que você Assiste 

Quando você assiste programas que abordam desgraças, mortes, traições, etc. seu cérebro  aceita aquilo como uma realidade e libera toda uma química no seu corpo, fazendo com que sua frequência vibracional seja afetada. Assista coisas que te façam bem e te ajudem a vibrar numa frequência mais elevada.   


                                              
5ª – *O Ambiente

Seja na sua casa ou no seu trabalho, se você passa grande parte do tempo num ambiente desorganizado, sujo, feio, isso também afetará a sua frequência. Melhore o que está a sua volta, organize e limpe o seu ambiente. Mostre ao Universo que você está apto a receber muito mais. Cuide do que você já tem!



6ª – *A Fala

Se você reclama ou fala mal das coisas e das pessoas, isso afeta a sua frequência vibracional. Para você manter a sua frequência elevada é fundamental que você elimine o hábito de reclamar e de falar mal dos outros. Então evite fazer dramas e se vitimizar. Assuma a Responsabilidade pelas Escolhas da sua Vida!



7ª – *A Gratidão

A Gratidão afeta positivamente a sua frequência vibracional, esse é um hábito que você deveria incorporar agora mesmo na sua vida. Comece a agradecer por tudo, pelas coisas boas e ruins, por todas as  experiências que você já vivenciou. A gratidão abre as portas para que as coisas boas fluam positivamente na sua vida. Você já agradeceu hoje?"

(Autor Desconhecido)



Sim, o corpo fala







Quanto mais eu estudo a Medicina Chinesa, mais essas coisas fazem sentido.
A dor na "alma" gera a dor física, a doença... Por isso oriento tanto meus amados clientes a cuidarem de suas emoções... 
Não trate apenas dos sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta. 
A cura real somente acontece do interior para o exterior...
Sim, diga a seu médico que você tem *dor no peito*, mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.
Conte a seu médico que você tem *azia*, mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago.
Relate que você tem *diabetes*. No entanto, não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.
Mencione que você sofre de *enxaqueca*, todavia confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso.
*Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoísmo.*
*Não querem mudar de vida* .... Procuram a cura de um *câncer*, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.
Pretendem a *desobstrução das artérias coronárias*, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.
Almejam a cura de *problemas oculares*, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.
Pedem a solução para a *depressão*, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas.
Suplicam auxílio para os *problemas de tireoide*, mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos, não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades.
Imploram a cura de um *nódulo de mama*, todavia, insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade por conta das feridas emocionais do passado.
*Clamam pela intercessão divina, porém permanecem surdos aos gritos de socorro que partem de pessoas muito próximas de si mesmos*.
*Deus nos fala através de mil modos; a enfermidade é um deles e, por certo, o principal recado que lhe chega da sabedoria divina é que está faltando mais amor e harmonia em sua vida.*
*Toda cura é sempre uma autocura e o Evangelho de Jesus é a farmácia onde encontraremos os remédios que nos curam por dentro. Há dois mil anos esses remédios estão à nossa disposição. Quando nos decidiremos?*

DE LUCCA, José Carlos - Do Livro - O Médico Jesus.







terça-feira, 13 de junho de 2017

Aspectos importantes da verdadeira espiritualidade





Embora existam muitas maneiras de participar de práticas espirituais, abraçar a verdadeira espiritualidade parece ser uma coisa rara hoje em dia. Há obstáculos e preconceitos que precisam ser superados antes que possamos incorporá-la. Aqui estão os cinco aspectos mais importantes da espiritualidade genuína:

1. Amor-próprio

Quando se trata de viver a espiritualidade genuína, o amor-próprio é tudo. Milhares de pessoas têm práticas espirituais, como meditação; leitura e reflexão; passar um tempo na natureza; usar ferramentas como cristais, cartas de tarô e pêndulos, entre outras. Mas sem amor-próprio, sempre se encontrarão fora de si.
A espiritualidade genuína nunca é encontrada nas ferramentas espirituais que você usa. Encontra-se dentro de si mesmo. E quando nós não nos amamos o suficiente para sermos gentis e pacientes com nós mesmos e prestarmos atenção aos nossos aspectos que precisam desesperadamente de cura, provavelmente continuaremos a sentir necessidade de preenchermos o vazio em nosso interior com ‘ferramentas’ espirituais, apego e carência de outras pessoas, nas quais nunca poderão preencher esse vazio ou nos curar. O que somente o amor-próprio pode realizar.

2. Honestidade

Um grande motivo pelo qual muitas pessoas gravitam em direção à espiritualidade, é porque querem estar em alinhamento com a Verdade. Muitas pessoas espirituais querem se separar de mentiras, equívocos e percepções que limitam sua felicidade e saúde. Mas muitas vezes somos desonestos com nós mesmos sobre nossas necessidades emocionais e psicológicas. Quer seja decorrente de traumas de infância ou de sistemas de crenças não saudáveis, eu não conheço ninguém que não necessite de algum tipo de cura. Para experimentar e incorporar a verdadeira espiritualidade, temos de ser totalmente honestos com nós mesmos, sobre onde estamos e o que precisamos desenvolver.

3. Tranquilidade

Tranquilidade é frequentemente interpretada como um estado que precisa ser alcançado e vivenciado apenas dentro de nós. No entanto, nossos hábitos e ações afetam outras pessoas, outros seres e todo o planeta. É importante nos atentarmos de que muitos hábitos que somos convocados a seguir e aceitar, não são pacíficos, mas violentos. Por exemplo, 150 bilhões de animais são mortos todos os anos por conta de nossos hábitos sociais e culturais. 1-2 hectares de florestas preciosas são apagados a cada segundo no planeta, e a principal causa é a criação de gado e colheitas para alimentá-lo.
Nossa consciência é uma parte muito importante em abraçar a espiritualidade genuína. Viver em paz e criar um mundo de paz requer mais do que apenas esperar por isso. Temos de criar esse mundo, e a cada momento nossas escolhas podem fazer do mundo um lugar melhor ou pior.

4. Destemor

Devemos superar o medo, a principal coisa que nos impede de criar uma vida melhor, nos tornar uma melhor versão de nós mesmos e fazer do mundo um lugar melhor. Destemor não significa não ter medo, significa não permitir ser controlado por ele. Quando você estiver com medo – de qualquer coisa: aceite e enfrente, e em seguida, dê o próximo passo. Não se permita ser limitado por seus medos. Sua alma quer ser livre. E, como Jack Canfield disse brilhantemente, “tudo que você quer está do outro lado do medo.”

5. Imaginação

Como seres humanos, todos somos dotados de uma imaginação vívida, colorida e poderosa. E quando crianças, vivemos a maior parte do tempo na imaginação. É a imaginação que nos permite sonhar e criar as vidas que nos preenchem ao máximo. Infelizmente, a nossa imaginação muitas vezes fica entorpecida ao longo dos anos, devido ao desânimo e à pressão para nos conformarmos. Ter uma imaginação saudável, sem limites e ativa, é espiritualmente libertador, pois nosso espírito é essencialmente ilimitado. É com uma imaginação ativa que a inspiração cresce, e nada é mais tranquilizador do que estar inspirado. Portanto, não rejeite ou se feche à sua imaginação, deixe-a levá-lo a novos lugares.

Os equívocos de que a verdadeira espiritualidade tem que ser rígida, difícil ou chata estão longe da verdade. Abraçar a espiritualidade genuína permitirá que você esteja livre e focado em sua jornada. Apesar de gurus espirituais, professores, ferramentas e práticas poderem definitivamente agregar valor ao seu crescimento, a chave para o verdadeiro poder espiritual está dentro de você.
___
(Texto de Erin Janus | Traduzido por O Segredo)







ESPIRITUALIDADE NÃO É RELIGIÃO


 A Religião não é apenas uma, são centenas




Texto muito bonito de Pierre Teilhard de Chardin
 (Nascido em Orcines, 1 de maio de 1881 — Falecido em Nova Iorque, 10 de abril de1955).  
Foi um padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês que tentou construir uma visão integradora
entre ciência e teologia.


A espiritualidade é apenas uma.* *A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.
A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados. 
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior. 
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas. 
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.
A religião ameaça e amedronta. 
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
A religião fala de pecado e de culpa. 
A espiritualidade lhe diz: "aprenda com o erro"
A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!* 
A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus. 
A religião inventa. 
A espiritualidade descobre. 
A religião não indaga nem questiona. 
A espiritualidade questiona tudo. 
A religião é humana, é uma organização com regras. 
A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União. 
A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado. A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros. 
A religião se alimenta do medo.* 
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência..
A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego.
A espiritualidade nos faz Transcender.
A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A religião é adoração. 
A espiritualidade é Meditação.
A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora. 
A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.
A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência. A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.* *A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.







“Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual...
Somos seres espirituais passando por “